Bem-vindo! Welkom! Bienvenido! Welcome!ようこそ! Nau Mai! желанный! Välkommen!  Bienvenue! 歡迎  

Como funciona a contratação de expatriados nos Países Baixos?

 

A BMF ADVICES surgiu com uma solução simples e prática para ajudar e facilitar todo processo envolvido na contratação de um expatriado. Nós sabemos que a tarefa não é tão simples e pode consumir muitas horas do seu dia para ter que lidar com todas as questões envolvidas. Pensando nisso, colocamos à disposição nossos serviços, para que todo o processo seja agilizado e o seu novo funcionário possa ir ao trabalho logo após a sua chegada.

 

 

Conheça os serviços oferecidos por nós e como eles podem te ajudar!

 

A BMF ADVICES tem como principal objetivo facilitar e agilizar todo o processo de contratação do expatriado, que envolve sua vinda aos Países Baixos, chegada no aeroporto, burocracias relacionadas a imigração, moradia, questões do dia a dia e muitas outras necessidades que podem surgir. 

 

Para garantir acessibilidade a todos os nossos clientes, encaminhamos um consultor de realocação exclusivo para ouvir e atender todas as suas demandas.  

 

Saiba mais como nós podemos ajudá-lo e fique à vontade para entrar em contato conosco e tirar todas as suas dúvidas.


BOAS VINDAS AO EXPATRIADO

A chegada é um momento de muita emoção e mudança para o expatriado. Fazemos a recepção do seu novo funcionário de maneira completa. Organizamos as passagens aéreas, sua chegada ao aeroporto, orientamos todas as formalidades necessárias e damos toda assistência para que sua adaptação ao novo país seja feita da melhor forma possível.


PROCESSOS DE IMIGRAÇÃO

A condição de migrante tem algumas peculiaridades e especificidades que precisam ser providenciadas e resolvidas para que ele possa trabalhar legalmente, como vistos Tev, ICT e algumas outras coisas. A BMF ADVICES irá te aconselhar e orientar em relação a toda a parte burocrática. Uma orientação precisa e adequada irá economizar tempo e transtornos desnecessários a todas as partes.


GARANTA AS PERMISSÕES DE TRABALHO DO SEU FUNCIONÁRIO NOS PAÍSES BAIXOS.

Os procedimentos necessários para conseguir uma autorização de trabalho para funcionários contratados fora da UE exige muito do seu tempo, tornando-se bastante exaustivo e demorado. A maioria das pessoas não possuem todo esse tempo disponível para lidar com essas questões e, por isso, terceirizam todo o trabalho de solicitação de vistos e permissões para certificar que seu funcionário possa vir aos Países Baixos e começar a trabalhar o mais rápido possível.

 

Reunimos alguns dos processos necessários para adquirir a autorização de trabalho nos Países Baixos, confira:

 

A primeira coisa a se fazer é o pedido TeV. Esse é o pedido de entrada e permanência no país, por isso, sua solicitação é essencial. De acordo com o país de origem do funcionário, pode ser necessária a solicitação de outro visto de entrada, o MVV, sendo importante prestar atenção a esse detalhe.

Já para transferências de uma empresa da UE para alguma outra unidade ou filial nos Países Baixos, é preciso aplicar-se também ao ICT (Diretriz para Transferência Intra Corporativas). Ser um patrocinador do IND é um requisito importante para conseguir se registrar no TeV e MVV.

 

Se você precisa dos serviços do seu funcionário nos Países Baixos o mais rápido possível, a melhor solução é terceirizar todo esse processo de solicitação de visto para nós. Isso porque não há dúvidas que todo o procedimento é bastante complexo, demandando tempo e dedicação. O IND, que é responsável por autorizar os vistos, apesar de tentar processar todos os pedidos entre 4 a 6 semanas, tem um prazo de até 3 meses para fazê-lo, o que atrasa todos os seus planos com seu novo funcionário.

 

Portanto, na tentativa de trazer seu funcionário para os Países Baixos e disponibilizá-lo para o trabalho de forma ágil e rápida, dentro dos meios legais, nós realizamos a solicitação e lidamos diretamente com o IND e a embaixada, acelerando o processo.

Aqui estão alguns dos procedimentos nós realizamos: 

  • Total assistência para aplicação dos vistos TeV e MVV;
  • Assessoria quanto a requisitos salariais;
  • Assistência em relação à legalização de documentos;
  • Aplicações necessárias para autorização de residência para familiares e de trabalho; 
  • Aplicativo de Transferência Intra Corporativa;
  • Realizamos os agendamentos de consultas com a embaixada para a retirada do visto;

 

Nós prezamos por uma comunicação transparente e constante, deixando você e seu funcionário ciente de todos os requisitos e certificando que eles sejam feitos rapidamente.

 

Solicitar o Knowledge visa também é muito importante para garantir a chegada do seu funcionário. 

 

Se você tem interesse em saber como realizar o processo de solicitação do visto, desde o número de seguro social à legalização de documentos, e como nós podemos ajudá-lo, continue lendo este texto.


QUAIS OS BENEFÍCIOS DA TERCEIRIZAÇÃO?

 

Muitas empresas acabam buscando funcionários de outros países para ocuparem cargos específicos e profissionais devidamente qualificados para tal. Entretanto, da contratação até a chegada do funcionário para de fato poder trabalhar legalmente no nosso país, pode demorar bastante tempo. A regularização do expatriado exige diversos procedimentos complexos. A aquisição de um visto, o número de seguro social (BSN), acomodações para moradia e todas informações necessárias sobre a decisão dos 30% são alguns deles. Além disso, coisas simples que já fazem parte do dia a dia dos moradores, como transporte público e coleta de lixo, serão questões que seu funcionário precisará de ajuda para conhecer e entender para se adaptar.

 

Dessa forma, fica claro que migrar para um novo país para trabalhar requer uma série de preocupações e dúvidas que precisam ser enfrentadas, o que irá acabar ocupando as horas de trabalho do seu funcionário. A proposta da BMF ADVICES é poupar o seu tempo e desgaste, cuidando de tudo em relação a seu funcionário, permitindo que ele foque suas energias apenas no trabalho imediatamente. Além das questões burocráticas, garantimos assistência pessoal para realizar a realocação de maneira agradável e confortável.

 

Para facilitar para você, nós oferecemos diversos serviços relacionados a realocação:

 

• Autorizações de trabalho e residência;

• Assessoria na legalização de documentos;

• Inscrição na prefeitura, aplicação do número fiscal (BSN);

• Aplicação de seguro saúde expatriado, abertura de conta em banco;

• Encontrar alojamento adequado;

• Passagem aérea e assistência na chegada;

• Registro médico no GP, dentista, etc.;

• Teste de tuberculose nos Serviços Municipais de Saúde;

• Assistência na instalação (escolas, conversão de carteira de motorista, etc.);

• Aplicação da decisão dos 30%;

• Orientação da área;

• Assistência no dia a dia;

 

Já imaginou ter um consultor exclusivo para lidar com todas os procedimentos relacionados à realocação do expatriado, atendo todas as suas necessidades de maneira eficiente e ágil? É isso que nós fazemos. Certificamos de oferecer ao expatriado uma adaptação tranquila e rápida, mantendo o contato pessoal direto com cada um. Uma das medidas providenciadas por nossos serviços é o agendamento de consultas obrigatórias em um único dia, economizando tempo fora do trabalho.


ACOMODAÇÃO E MORADIA

 

Encontrar moradia para os expatriados nos Países Baixos é uma tarefa trabalhosa e cansativa. Para ajudá-los, a BMF ADVICES procuramos para você moradias que atendam todas as suas necessidades e que deixem seu funcionário confortável e com uma acomodação satisfatória. 

 

Se você não sabe por onde começar a procurar ou como encontrar uma casa que atenda as necessidades de cada, deixe esse trabalho conosco. Conseguimos providenciar moradias em qualquer lugar dos Países Baixos.

 

Apesar de desafiador, por já sermos contratados por empresas e darmos continuidade ao aluguel, temos maior acessos a casa e conseguimos fechar melhores acordos.

 

Ao chegar no país, o expatriado já terá a acomodação desejada e suas expectativas serão alcançadas, sem ter que perder tempo de trabalho para procurar casas.

 

Nos casos em que não é possível ir presencialmente visitar a possível moradia. Nós realizamos uma visita virtual pelas casas, indo até o local em seu nome e através de vídeos chamadas pelo Facetime ou Whatsapp, mostramos todos os cômodos nos mínimos detalhes para auxiliar na sua escolha final. Também tiramos todas as suas dúvidas e curiosidades para que você não precise se deslocar até o local. Tudo isso torna a busca e a escolha pela moradia muito mais eficiente e fácil.

 

Nosso pacote habitacional é capaz de garantir um começo incrível para o seu funcionário. Ele já inclui todos os custos relacionados à moradia do funcionário e os processos relacionados para fechar o acordo. Rápido, fácil e sem nenhum tipo de estresse.

 

Confira as principais vantagens de contratar a BMF ADVICES para cuidar da hospedagem dos expatriados:

• Verificação do contrato de locação

• Rede nacional com ofertas independentes;

• Presente no check-in;

• Assinaturas de TV, internet e outras utilidades incluídas;

• Gerenciamento de expectativas realistas;

• Possibilidade de aquisição de todos os móveis necessários para o melhor conforto.

 

Todos esses benefícios garantem uma adaptação rápida não apenas do seu funcionário, mas de toda a sua família.

 

Confira mais alguns serviços oferecidos pela BMF ADVICES:


INTEGRAÇÃO AO LOCAL

 

Para integrar seu funcionário o mais rápido possível, cuidamos de questões como carteira de motorista, escolas infantis e de idiomas e diversas outras necessidades que possam surgir, de acordo com cada família.


REGRA DO 30%

Você sabe o que é a decisão dos 30% e como ela funciona?

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS FISCAIS PARA EXPATRIADOS?

 

Diante de tudo que já foi exposto, fica claro que os expatriados acabam acarretando algumas despesas extras, como providenciar uma nova moradia, viagens de retorno ao país de origem, escolas para os filhos, exames médicos e muitos outros. Para minimizar o efeito dos gastos, o governo nederlandés estabeleceu a decisão dos 30%, em que é liberado 30% do salário livre de impostos para o expatriado.

 

Esse percentual pode variar de acordo com salário recebido pelo expatriado e essa regra é válida apenas para aqueles com rendimentos superiores a € 38.916. Para expatriados com menos de 30 anos e titulares de mestrado, o salário mínimo aplicado é de € 29.616.

 

 A BMF ADVICES se disponibiliza a encaminhar o requerimento de decisão de 30% para você. Atuamos neste serviço desde de 2021 e podemos ajudá-lo com todo o processo.

 

Realizamos também outros serviços relacionados a realocação de funcionário nos Países Baixos, como aplicação para vistos, ajudamos a legalização de documentos e cuidamos de toda a vinda e chegada do expatriado em nosso país. 


E QUANTO A FAMÍLIA DO EXPATRIADO?

 

Além de cuidar de tudo relacionado ao seu funcionário, nós também oferecemos todo o suporte legal para as famílias poderem vir para os Países Baixos com tranquilidade.


COMO FUNCIONA A VOLTA DO EXPATRIADO

 

A partida do seu funcionário no país também traz questões que precisam ser resolvidas, como a rescisão do contrato de aluguel, cancelamento de vista, etc. Não se preocupe! Nós cuidamos de tudo isso. 

 

Entre em contato com um de nossos especialistas para ver qual o serviço indicado para você e todos os benefícios!

 

Se você precisa de alguma assistência ou orientação em procedimentos como solicitação de visto, chegada do expatriado, moradia, realocação e suporte às atividades diárias, nós podemos ajudá-los. Nos dedicamos ao máximo para que seu funcionário fique livre das burocracias e regulamentos, enquanto tentamos deixá-lo o mais confortável e adaptado ao novo local possível.

Partners / Parceiros